O ASSUNTO É LINKEDIN

Lançado em 2013, o LinkedIn vem crescendo muito, principalmente nos últimos meses. Atualmente existem 43 milhões de usuários ativos no Brasil, com cerca de 100 mil novos usuários a cada semana (!!!)

 

Inicialmente muito voltado somente para quem queria procurar emprego, a maioria dos profissionais só entrava – e alimentava – a plataforma quando estava insatisfeito no trabalho e/ou precisava se recolocar.

 

O LinkedIn amadureceu.

Mais do que uma boa fonte de candidatos para recrutadores, deu espaço para muita troca de informações sobre carreira e negócios, além do grande foco em networking, o que possibilita a manutenção da sua rede de conexões, mesmo durante o isolamento social (motivo pelo qual a empresa registrou um maior crescimento a partir de março)

 

Mas eu gostaria de fazer aqui algumas perguntas pra você:

 

  1. Qual a sua relação com a plataforma?
  2. Seu perfil está atualizado?
  3. Mais do que atualizado, ele expressa exatamente quem você e te diferencia dos demais ou traz apenas uma réplica do seu currículo?
  4. Você aproveita tudo o que a plataforma oferece ou ainda acha que pode “pegar mal” estar atuante na rede caso esteja trabalhando em alguma empresa?
  5. Sabe como gerar conteúdo de valor para sua audiência?

 

Boas respostas para essas perguntas são fundamentais para você conseguir, por meio da plataforma, gerar maior autoridade e fortalecer a sua Marca Pessoal!

 

Mais do que estar presente no LinkedIn, você precisa saber como usá-lo a seu favor!