Lançado em 2013, o LinkedIn vem crescendo muito, principalmente nos últimos meses. Atualmente existem 43 milhões de usuários ativos no Brasil, com cerca de 100 mil novos usuários a cada semana (!!!)
Inicialmente muito voltado somente para quem queria procurar emprego, a maioria dos profissionais só entrava – e alimentava – a plataforma quando estava insatisfeito no trabalho e/ou precisava se recolocar.
O LinkedIn amadureceu.
Mais do que uma boa fonte de candidatos para recrutadores, deu espaço para muita troca de informações sobre carreira e negócios, além do grande foco em networking, o que possibilita a manutenção da sua rede de conexões, mesmo durante o isolamento social (motivo pelo qual a empresa registrou um maior crescimento a partir de março)
Mas eu gostaria de fazer aqui algumas perguntas pra você:
- Qual a sua relação com a plataforma?
- Seu perfil está atualizado?
- Mais do que atualizado, ele expressa exatamente quem você e te diferencia dos demais ou traz apenas uma réplica do seu currículo?
- Você aproveita tudo o que a plataforma oferece ou ainda acha que pode “pegar mal” estar atuante na rede caso esteja trabalhando em alguma empresa?
- Sabe como gerar conteúdo de valor para sua audiência?
Boas respostas para essas perguntas são fundamentais para você conseguir, por meio da plataforma, gerar maior autoridade e fortalecer a sua Marca Pessoal!
Mais do que estar presente no LinkedIn, você precisa saber como usá-lo a seu favor!